Foto: Lucas Uebel

O técnico Renato Portaluppi admitiu nesta sexta-feira que a série de lesões no Grêmio gera dúvida entre poupar jogadores ou escalar titulares no Campeonato Brasileiro para ganhar ritmo visando ao confronto com o Barcelona, de Guayaquil, pela Libertadores. Apesar disso, ele confirmou que usará todos os titulares que tiver à disposição diante do Coritiba no próximo domingo.

“Você põe para jogar e tem esse problema do atleta não querer se expor para o dia 25. Você não põe para jogar e perde o ritmo. São decisões difíceis de tomar, mas alguém tem que tomar. Eu sou pago para tomar essas decisões”, afirmou Renato, que revelou que a equipe que vai enfrentar o Coritiba será quase a mesma da derrota para o Cruzeiro. “Contra o Coritiba a gente ainda precisa manter o ritmo dos jogadores. A não ser que alguém ainda passe mal ou sinta alguma coisa, mas basicamente vai ser a equipe do último jogo, quase 100%”, afirmou.

Sobre a queda de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, Renato admitiu que o pensamento na Libertadores pode estar atrapalhando o elenco. Por conta disso, ele conversará com o elenco na capital paranaense. “Eu fui jogador e sei, é difícil às vezes você tirar da cabeça do jogador o pensamento do jogo do dia 25. Nem digo que esteja acontecendo, mas a cabeça do jogador tem aquilo de ‘não vou dividir uma bola para não me machucar’. É igual véspera de convocação para a seleção”, afirmou. “Eu fui jogador e sei como é.”

Luan foi relacionado para a viagem a Curitiba, mas não jogará no domingo. A expectativa é de que ele fique à disposição para a partida contra o Corinthians na próxima quarta-feira. A delegação gremista não retornará a Porto Alegre após o jogo do final de semana.



Veja também