Renato admite dificuldades com “perna pesada”, mas valoriza vitória

Técnico afirma que Grêmio vai se soltar pelo quinto ou sexto jogo

3 de fevereiro de 2017 - Às 06:10
Foto: Ricardo Giusti

O técnico Renato Portaluppi valorizou muito mais a vitória que a atuação do Grêmio, nesta quinta-feira. Ele afirmou que a estreia no Gauchão foi boa, com a vitória sobre o Ypiranga, mas reconheceu as dificuldades na arrancada com a “perna pesada” após a pré-temporada.

“Seria impossível manter o mesmo ritmo do final do ano passado, mas a equipe vai se soltando a cada jogo”, avaliou o treinador. “O mais importante numa estreia, tendo que fazer um pouco de tudo na pré-temporada, foi vencer”, acrescentou.

A falta de ritmo e condição física ideal cobrou seu preço, conforme Renato, mas ainda assim a equipe deu a resposta para levar os três pontos. “No vestiário, agora, o time todo está num cansaço monstro”, relatou.

O técnico viu mais problemas no comportamento do time durante a primeira etapa, apesar de encerrar os 45 minutos vencendo por 1 a 0. “Não fomos muito bem no primeiro tempo, mas eu conversei no intervalo e voltamos um pouco melhor. Conseguimos o segundo gol, o que deu tranquilidade”, analisou.

Renato projetou franca evolução, contudo, para as próximas semanas. “Não foi a atuação que todo mundo esperava, mas já vou falando que o time vai melhorar a cada jogo”, frisou. “Lá pelo quinto ou sexto jogo vai adquirir aquele ritmo do ano passado.



Veja também