Relembre a trajetória do Grêmio na Libertadores 2011

11 de dezembro de 2011 - Às 19:46

Nesta postagem, você vai relembrar toda a trajetória do Grêmio na Libertadores de 2011, que terminou logo nas Oitavas de final. Todo mundo sabe os problemas de contusão, as confusões nas negociações no começo do ano, sempre colaborando para uma campanha medíocre na Libertadores, mas abaixo vamos apenas falar dos resultados em questão, não como o time jogou ou deixou de jogar.


A PRÉ-LIBERTADORES
Após uma recuperação fantástica no Brasileirão de 2010 e a vaga conquistada, o Tricolor tinha pela frente o desconhecido Liverpool, do Uruguai. Quem vencesse, chegaria ao Grupo 2, se juntando a Junior Barraquilla, León de Huánuco e Oriente Petrolero.
LIVERPOOL-URU 2 GRÊMIO 2
Assim foi o resultado do primeiro jogo, um empate com gols fora de casa, mas poderia ter sido melhor resultado pelo jogo que ocorreu.
GRÊMIO 3 LIVERPOOL-URU 1
No jogo de volta, um susto no começo, mas Vinícius Pacheco comandou a virada e a classificação do Grêmio para a fase de Grupos.

FASE DE GRUPOS
Após a classificação na Pré, o Tricolor encontrou um Grupo muito fácil na Fase de Grupos, mas mesmo assim sofreu para se classificar, e por pouco não deu um vexame ainda maior do que perder de 3 a 0 para o Oriente Petrolero. Veja abaixo toda a campanha:

1ª Rodada

GRÊMIO 3 ORIENTE PETROLERO 0

Em um jogo de ataque contra defesa, o Grêmio derrotou o time boliviano e venceu com facilidade, fazendo a festa do Olímpico lotado.

2ª Rodada

J.BARRANQUILLA 2 GRÊMIO 1

Fora de casa, contra o time mais forte do Grupo, o Grêmio acabou caindo e perdendo pelo placar de 2 a 1, de virada.

3ª Rodada

GRÊMIO 2 LEÓN DE HUÁNUCO 0

Mesmo não apresentando um bom futebol, o Grêmio fez o suficiente para derrotar a defesa do León dentro do Olímpico por 2 a 0.

4ª Rodada

LEÓN DE HUÁNUCO 1 GRÊMIO 1

O Grêmio bobeou e apenas empatou com o fraco time do Peru pelo placar de 1 a 1, deixando a liderança do grupo com o time do Junior, da Colômbia.

5ª Rodada

GRÊMIO 2 JUNIOR BARRANQUILLA 0

Em casa, o Grêmio derrotou o Junior por 2 a 0, e se garantiu nas Oitavas de Final da Taça Libertadores.

6ª Rodada

ORIENTE PETROLERO 3 GRÊMIO 0

Caso o Grêmio conquistasse a vitória, ficaria na liderança do Grupo, mas acabou dando um vexame Histórico, perdendo na altitude da Bolívia por 3 a 0, ficando na segunda posição do Grupo 2.

Oitavas de Final – Jogo de Ida

GRÊMIO 1 UNIVERSIDAD CATÓLICA 2

O Grêmio cometeu os mesmos erros da fasa de Grupos, no jogo de ida das Oitavas, e acabou derrotado por 2 a 1, ficando em uma situação difícil.

Oitavas de Final – Jogo de Volta

UNIVERSIDAD CATÓLICA 1 GRÊMIO 0

Mesmo pressionando, o Grêmio não conseguiu criar grandes chances de gol, e acabou sofrendo um no fim, deixando a Libertadores de 2011.



Veja também