O Grêmio pode ter a estreia do atacante Elkeson na partida contra o CRB, às 16h30 de sábado, na Arena, pela quarta rodada da Série B. O jogador estava com uma pendência na documentação como estrangeiro, mas teve seu nome publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira e já está relacionado para o duelo.

Naturalizado chinês, Elkeson ainda não tinha conseguido tirar visto de trabalho por conta da certidão de antecedentes criminais, que chegou nesta semana. Pelo tempo que não atua em uma partida oficial, o camisa 9 do Tricolor deve ir para o banco de reservas. Diego Souza segue no time titular.

Por outro lado, Ferreira permanece como desfalque para Roger Machado. O camisa 10 ainda sente dores na região do músculo adutor da coxa direita. Após a vitória contra o Operário, na quarta-feira, o vice de futebol Denis Abrahão manteve a cautela quanto ao retorno do jogador.

Elkeson no treino desta sexta no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Elkeson no treino desta sexta no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em relação ao time que iniciou a partida da última rodada, Elias é quem briga por espaço entre os titulares. Nos últimos dois jogos, o jovem entrou no intervalo no lugar de Campaz, que tem decepcionado.

Roger Machado comandou o único treino antes do duelo contra o CRB na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, sem acesso para a imprensa. Após a atividade, a delegação deu início à concentração para a partida.

A provável escalação tem: Brenno; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva e BItello; Elias (Campaz), Gabriel Teixeira e Diego Souza.

O Grêmio recebe o time de Alagoas a partir das 16h30 de sábado, na Arena, em Porto Alegre. O confronto é válido pela quinta rodada da Série B do Brasileirão.

Veja a lista de relacionados

  • Goleiros: Brenno e Gabriel Grando
  • Zagueiros: Bruno Alves, Geromel, Natã e Rodrigues
  • Laterais: Diogo Barbosa, Nicolas e Rodrigo Ferreira
  • Volantes: Bitello, Frizzo, Lucas Silva, Sarará, Thiago Santos e Villasanti
  • Meias: Benítez, Campaz, Gabriel Silva e Gabriel Teixeira
  • Atacantes: Diego Souza, Elias, Elkeson, Janderson e Ricardinho


Veja também