Reforços profissionais, campeões e na mira de Renato: conheça o time de transição do Grêmio

Jovens terão a oportunidade de disputar a final da Recopa Gaúcha no final de semana

15 de janeiro de 2020 - Às 13:01

No domingo (19), às 16h, o Grêmio joga a primeira partida da temporada 2020. Casualmente, o confronto diante do Pelotas, na Boca do Lobo, marca a final da Recopa Gaúcha. Com os titulares aprimorando a parte física e técnica para os compromissos do decorrer de ano, o time de transição será colocado em campo. A filosofia de jogo é praticamente a mesma da equipe principal. Thiago Gomes, que é o técnico do time, contará ainda com atletas de Renato Portaluppi, além de futuros jogadores que devem compor o elenco profissional num futuro bem próximo.

A provável escalação para a decisão será esboçada em jogo-treino na tarde desta quarta-feira (15), às 17h, em Flores da Cunha, contra o Juventude. A tendência é de que a formação que iniciar a atividade comece o duelo na zona sul do estado. Há duas dúvidas: uma na extrema-direita entre Léo Chú e Jhonata Robert e outra no comando de ataque entre Isaque e Da Silva. A escalação deve ser muito próxima à colocada em campo na última rodada do Brasileirão 2019, quando o Tricolor optou pelo time alternativo para encarar o Goiás. Na ocasião, derrota por 3 a 2

Alguns jovens estiveram presentes na conquista da Copa Ipiranga sub-20 em dezembro. Léo Chú, Jhonata Robert e Felipe foram os destaques. Como o time de transição recebe atletas até 23 anos, os dois primeiros ainda são preteridos por mais atletas rodados como Ferreira, que já atuou pelos profissionais.

Porém, jogadores experientes foram direcionados para reforçar o time. Brenno é um exemplo. O quarto goleiro fez toda a pré-temporada com a equipe de Thiago Gomes. Na última terça-feira (14), o zagueiro Rodrigues, o volante Darlan e o meia Patrick foram deslocados a Eldorado do Sul, local do CT para a base, para se juntarem na preparação.

Internamente, além dos já profissionais, há expectativa de aproveitamento em curto espaço de tempo dos laterais Felipe e Guilherme Guedes, do volante Frizzo e do atacante Ferreira. Os demais devem seguir com a transição até um chamado de Renato.

Confira a provável escalação para a final da Recopa:

Brenno; Felipe, Ruan, Rodrigues e Guilherme Guedes; Frizzo, Darlan, Léo Chú (Jhonata Robert), Patrick e Ferreira; Isaque (Da Silva). Técnico: Thiago Gomes.



Veja também