Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

A partida diante do Fortaleza às 21h deste sábado, no Castelão, pela 29ª rodada do Brasileirão, aparece como chance especial para dois jogadores do Grêmio. Prováveis titulares, o centroavante Churín e o meia Pinares, reforços buscados nesta temporada para dar mais qualidade ao grupo, ganham nova chance e tentam repetir a dobradinha que definiu a vitória sobre o Atlético-GO no fim de 2020.

A dupla custou cerca de R$ 20 milhões e foi investimento do clube para os próximos anos — completa a lista da temporada o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, também contratado ao longo de 2020.

O ge ouviu de pessoas próximas a ambos um sentimento semelhante de confiança. O relato é de estarem cômodos no Grêmio e viverem uma adaptação ao novo clube sem percalços. Com vontade para ajudar dentro de campo, algo que pode ocorrer neste sábado.

Churín tem uma adaptação mais avançada no clube. Marcou dois gols, um deles há pouco mais de uma semana, na vitória sobre o Atlético-GO, na Arena. Também deu duas assistências em 18 jogos. Vai para a sexta partida como titular.

Já Pinares tem apenas nove jogos, com um gol e uma assistência, esta última justamente para Churín na vitória sobre os goianos. O meia acumula uma dificuldade extra, por estar acostumado a atuar em outra função.

O chileno jogava em outro esquema na Universidad Católica e atuava mais como meia pela direita, seja aberto ou até mais recuado. No Tricolor, cumpre função de jogador centralizado e mais próximo ao centroavante.

Na última vez em que jogou rodeado pelos titulares, Pinares anotou seu único gol pelo Tricolor, contra o Vasco. Contra o Dragão, deu o passe também quando começou o jogo, embora este com time reserva.

César Pinares e Diego Churín antes de Grêmio e Corinthians pelo Brasileirão — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

César Pinares e Diego Churín antes de Grêmio e Corinthians pelo Brasileirão — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

De olho nos gringos, o Grêmio enfrenta o Fortaleza às 21h deste sábado, pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no Castelão. O Tricolor ocupa a quinta colocação na tabela, com 48 pontos.

Fortaleza x Grêmio – 29ª rodada – Brasileirão

  • Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
  • Data e horário: sábado (9/01), às 21h (horário de Brasília)
  • Provável Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Wanderson, Carlinhos; Ronald, Felipe, João Paulo; Osvaldo, Romarinho, Wellington Paulista.
  • Quem está fora: Max Walef (em recuperação de cirurgia), João Pedro (sub-23); Quintero, Pablo, Tinga, Luiz Henrique, Mariano Vasquez, Juninho, Jackson, David e Bergson (se recuperam de Covid-19).
  • Pendurados: Carlinhos, Juninho, Ronald, Osvaldo, Romarinho, David e Bergson.
  • Provável Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Pepê; Diego Churín.
  • Quem está fora: Geromel, Maicon e Leonardo (se recuperam de lesões); Vanderlei, Kannnemann, Jean Pyerre e Diego Souza (poupados); e Luiz Fernando (fase final de isolamento da Covid-19).
  • Pendurados: Robinho, Geromel, Lucas Silva, Darlan, Paulo Miranda, Matheus Henrique e Vanderlei.
  • Transmissão: Premiere (com Bruno Fonseca, Paulo Nunes e Renata Mendonça). O ge acompanha todos os lances em tempo real, com vídeos exclusivos.
  • Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Cristhian Passos Sorence, todos de Goiás. VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).


Veja também