Referência no Grêmio, Luan passa por seca de gols

Atacante Gremista tem apenas um gol marcado nos últimos 15 jogos

27 de setembro de 2016 - Às 12:11
Foto: Ale Cabral
Foto: Ale Cabral

O meia atacante Luan é sem dúvida uma das referências técnicas do Grêmio atualmente. O jogador é cobiçado na Europa principalmente pelo ouro conquistado nas Olimpíadas. Entretanto, vive oscilações no time do Grêmio e não marca um gol há sete jogos. E tem apenas um marcado nas últimas quinze partidas.

O último gol do atacante pelo Grêmio foi diante do Atlético-MG no dia 28 de Agosto. Antes disso, estava sete jogos sem marcar. Agora, está novamente sete jogos sem marcar.

Mesmo com mal momento, Luan segue sendo ‘rei dos números’ em 2016 no Tricolor com 11 gols e dez assistências. E nesta quarta, Luan encontrará seu companheiro de seleção Olímpica, Gabriel Jesus, tendo que fazer a diferença para deixar o Grêmio em vantagem.

– Tenho conversado bastante com os atacantes. Peço pra eles é tranquilidade. Não adianta chutar por chutar. É se livrar da jogada. Às vezes é melhor ajeitar mais o corpo e a jogada para finalizar. O desespero dentro da área tem que ser dos defensores, não dos atacantes. Mas quem entra em campo são eles. Eles que tem que melhorar – comentou Renato Gaúcho após a vitória sobre a Chapecoense.

Com Renato, Luan mudou um pouco de posição em relação ao que jogava com Roger no comando. Atualmente, Luan joga mais pelo lado já que pelo meio o novo treinador prefere alguém com mais força física para disputar com os adversários.



Veja também