Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O atacante Douglas Costa e o zagueiro Rodrigues já estão integrados ao elenco que realiza a pré-temporada do Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. Fora dos primeiros quatro dias de treino por conta da Covid-19, eles testaram negativo para o coronavírus e já trabalharam com o grupo no sábado e neste domingo.

Na reapresentação tricolor para 2022, na última segunda-feira, o clube informou que sete jogadores tinham contraído a doença durante as férias e cumpriam os últimos dias de isolamento. Michel, Campaz, Jhonata Robert, Villasanti e Victor Bobsin foram liberados para voltar na quarta.

Agora com Douglas e Rodrigues, o elenco principal só não está completo para Vagner Mancini pela grave lesão sofrida por Jhonata Robert. No sábado, o atacante sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo e será baixa por pelo menos seis meses. Já o zagueiro Kannemann ainda se reupera de cirurgia no quadril.

Na manhã deste domingo, o Grêmio encerrou o fim de semana de muito calor no Rio Grande do Sul com uma atividade de movimentação, construção ofensiva, cruzamentos e finalização. O sábado teve trabalhos de condicionamento físico, marcação, força e resistência, além de mini-jogos com o grupo dividido em três equipes.

Na segunda-feira, o Tricolor volta a treinar em dois turnos na preparação para o Campeonato Gaúcho. A estreia é contra o Caxias, no dia 26, às 19h, na Arena. As primeiras rodadas devem ser disputadas pelo time de transição.



Veja também