Os primeiros dias de pré-temporada foram de apreensão para Pedro Geromel. Diagnosticado com uma lesão no joelho direito pelo departamento médico do Grêmio, o zagueiro precisou passar por uma artroscopia no local. Mas a previsão de retorno, para a estreia na Libertadores, foi cumprida. E ele não esconde o entusiasmo.

Recuperado, Geromel não mostrou dificuldades durante a vitória sobre o Juventude no último sábado. Era o teste para Renato Gaúcho ter certeza da utilização de um de seus principais jogadores na terça-feira, contra o América de Cali, na Colômbia. O defensor mostra-se revigorado.

– Estou muito feliz. A gente sempre sonha quando criança jogar uma Libertadores. É como se fosse a primeira. Emoção de jogar uma Libertadores não tem preço – disse Geromel em entrevista coletiva antes do treino fechado do Grêmio em Cali nesta segunda.

Pedro Geromel falou em entrevista coletiva nesta segunda — Foto: Eduardo Moura

Pedro Geromel falou em entrevista coletiva nesta segunda — Foto: Eduardo Moura

Mesmo com a resposta positiva no fim de semana, o zagueiro prefere não se manifestar sobre a provável titularidade ao lado de David Braz. Garante que ainda terá uma conversa com a comissão técnica para definir a presença em campo.

– Estou me sentindo muito bem. Joguei sábado e tivemos a viagem domingo. Vamos ter um treinamento, vou conversar mais com a comissão, ter mais a real noção da minha situação, porque não fui submetido a nenhuma carga. Ali vamos tomar a decisão – afirma.

O América, primeiro adversário pelo Grupo E na Libertadores, empatou no sábado contra o rival Deportivo Cali. Mas o estudo sobre os colombianos vem de mais tempo, segundo Geromel. Ele mesmo cita que já enfrentou alguns jogadores rivais.

– Estudamos muito o América. Agora temos uma conversa com a comissão, vão dizer melhor o que vamos apresentar. Conheço alguns jogadores por jogar contra, têm muita qualidade. Vai ser muito difícil. Não perderam em casa e chegam motivados. Estamos preparados para as dificuldades que vamos ter – reforça.

O Grêmio entra em campo no Pascual Guerrero às 21h30 de terça-feira, pela primeira rodada do Grupo E da Libertadores. A provável formação que enfrenta o América de Cali tem: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Geromel e Bruno Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Maicon, Alisson e Everton; Diego Souza.



Veja também