Douglas Costa tem previsão de retornar aos treinos com o restante do grupo na próxima segunda-feira após recuperação de lesão muscular. Existia a possibilidade do camisa 10 ser relacionado para o jogo contra o Ceará, mas a comissão técnica terá cautela no retorno do jogador.

A previsão inicial era que o jogador só teria condições de ser utilizado no final de setembro. Pelo cenário mais otimista, Douglas Costa quer ser reforço para o jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão, marcado para o dia 19 de setembro.

O meia voltou a treinar nesta segunda-feira no campo, mas ainda apenas sob a supervisão da preparação física. A comissão técnica, aliás, dá uma atenção especial na preparação do atacante e conduz um trabalho individualizado para o jogador.

Douglas Costa iniciou trabalhos físicos nesta semana  — Foto: Reprodução

Douglas Costa iniciou trabalhos físicos nesta semana — Foto: Reprodução

Com a boa resposta nas atividades desta semana, a expectativa é de que Douglas esteja plenamente recuperado e pronto para ajudar na sequência de jogos decisivos deste mês.

O problema na coxa esquerda foi a primeira lesão de Douglas Costa desde o seu retorno ao Grêmio. Apesar de ser a primeira vez que fica “oficialmente” no departamento médico, o meia-atacante também perdeu alguns jogos por conta de desconforto muscular e também por um período de folga para seu casamento durante a temporada. Perdeu boa parte dos jogos da temporada.

Esteve em campo 14 vezes nos 25 jogos possíveis até o momento, ou 56% das oportunidades. São 888 minutos jogados de um total de 2.250.



Veja também