
Everton ainda está em recuperação de lesão muscular. Mas o atacante tem boas chances de reforçar o Grêmio contra o River Plate, na próxima terça-feira, na Argentina. A recuperação do camisa 11 gremista anima os dirigentes a sete dias da semifinal da Libertadores, um alívio para quem acabou de ter Luan como a mais nova dúvida.
A evolução do artilheiro na temporada é considerada satisfatória e deixa um sentimento otimista entre os comandantes do departamento de futebol. Na tarde desta terça-feira, uma semana antes da partida de ida com o River Plate, Everton correu no gramado, acompanhado de alguns companheiros.
O médico Márcio Dornelles concedeu entrevista coletiva após o treinamento para falar da situação de Luan, com ruptura parcial da fáscia plantar (tecido na planta do pé) da perna direita. Não confirmou a presença do atacante na delegação que viaja para a Argentina, no domingo.
A evolução dele (Everton) é muito boa. Mas saber se ele viajará só mesmo no dia (médico Márcio Dornelles)
Marcelo Grohe e Cortez voltaram a treinar com bola nesta terça-feira e, portanto, devem estar à disposição para o jogo na Argentina. Ramiro, junto de Everton, correu no gramado. Ambos também, a princípio, jogarão na decisão da Libertadores. Léo Moura permaneceu no vestiário, ainda em tratamento de desconforto na panturrilha esquerda. E Luan é dúvida, por conta do problema no pé direito. Kannemann ficou fora do banco da Argentina, na derrota para o Brasil, na Arábia Saudita, mas o Tricolor ainda não tem informações sobre o zagueiro.