Ramiro vê Grêmio com chance de conquistar dois títulos e força máxima em sequência

Meia acha possível ser campeão do Brasileirão e da Libertadores até o fim da temporada

21 de agosto de 2018 - Às 06:32
(Foto: Eduardo Moura)

Um dos expoentes da preservação de jogadores, o Grêmio, a partir da queda na Copa do Brasil, tem a intenção de usar força máxima nas duas competições restantes, Brasileirão e Libertadores. A partir da manifestação dos atletas, isso fica claro. O meio-campista Ramiro afirmou que a sequência de partidas, agora mais aliviada, poderá ter titulares e vê o Tricolor com chances reais de conquistar os títulos nacional e continental ao fim da temporada.

Não há garantia de que Renato irá mandar a campo sempre os melhores jogadores, claro. Mas, diferente do discurso do calendário com três competições, quando era falado que era praticamente impossível ganhar todas, agora os posicionamentos dos atletas é de que é possível ter taças da Libertadores e do Brasileirão na Arena em dezembro.

– Dá, sim (para ganhar as duas). Duas competições fica bem mais fácil (de administrar). Eram três, sendo duas de mata-mata, tem um envolvimento pré-jogo diferente, tensão diferente. (Agora) É pontos corridos e um mata-mata, vamos brigar do início ao fim para conquistar mais alguma coisa. Da mesma forma que podemos conqusitar dois, podemos não conquistar nenhum, mas vamos brigar e nos dedicar para no fim do ano termos um resultado positivo – opinou Ramiro em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira.

O time titular voltou a ser utilizado no Brasileirão na vitória sobre o Corinthians, com preservações pontuais, como Maicon e Léo Moura. Os reservas devem voltar a campo antes da decisão da Libertadores, no dia 28, contra o Estudiantes. Os suplentes enfrentam o Atlético-PR, no sábado, em Curitiba, pela 21ª rodada do Brasileirão. No treino desta segunda, Michel e Bressan trabalharam normalmente e reforçam o elenco.

Ramiro só correu nesta segunda-feira, ao lado de Kannemann e Everton (Foto: Eduardo Moura / GloboEsporte.com)

Ramiro só correu nesta segunda-feira, ao lado de Kannemann e Everton (Foto: Eduardo Moura / GloboEsporte.com)

– Todo mundo à disposição. A gente vem agora com duas competições, vamos dar uma atenção muito forte nas duas, brigar pelo objetivo principal. Todos vão querer entrar em campo para representar o Grêmio. Temos o Michel e o Bressan voltando, o Thonny também. Vamos de tanque cheio, esperamos, até o final da temporada – completou.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho. Na quarta, enfrenta o Cruzeiro, às 21h45, na Arena. O goleiro Marcelo Grohe, com dores musculares, deve ser desfalque. Caso isso ocorra, Paulo Victor assume a meta.



Veja também