
“Não tem nada decidido”, este é o mantra que todos no Grêmio repetem e, assim, que o volante Ramiro começou sua coletiva, antes do Gre-Nal desta quarta-feira. Ele rechaçou que o Tricolor tenha concretizado um favoritismo e avaliou que os times são equilibrados. “Eu acho que, em termos de elenco, os dois se equivalem bastante”, afirmou.
Depois de duas vitórias seguidas no clássico, e o domínio da partida na Arena, Ramiro tem um diagnóstico, contudo. “A diferença é que nosso plantel está jogando junto há três anos”, analisou. “Aqui todos conhecem as características do outro, como cada um gosta de receber o passe e de que forma se movimenta em campo”, relatou o volante.
Dito isso, Ramiro salientou que o Grêmio definiu com o técnico Renato Portaluppi uma forma de atuar que não se deixa influenciar pelo fator campo. “A gente encara qualquer adversário da mesma maneira. Respeitamos muito, mas procuramos vencer sempre”, comentou.
Apesar da vantagem do 3 a 0, o jogador garantiu a busca por mais um triunfo e não apenas a classificação. “Vamos a campo procurando vencer e marcar muito forte”, detalhou. “Vamos dar as mínimas chances deles fazerem os gols, além de procurar atacar de forma inteligente, para marcar gol e tornar tudo mais fácil para o nosso lado.”