Ramiro ressalta orgulho com elogios ao Grêmio

Volante falou sobre a repercussão da goleada contra o Cerro Porteño

3 de maio de 2018 - Às 06:29
Foto: Lucas Uebel

A goleada sobre o Cerro Porteño nessa terça-feira pela Libertadores despertou ainda mais as atenções para o Grêmio. Nesta quarta, o meio-campista Ramiro comentou os elogios feitos ao time no restante do Brasil e também fora do país. Ele destacou o fato de a base da equipe jogar junto há anos como determinante para o momento atual.

“O momento é especial. A gente vem há bastante tempo tendo boas atuações, fazendo um bom trabalho e conquistando títulos, que é o que marca. A gente fica muito feliz com esse reconhecimento. Estamos em uma ponta do país, onde se tem menor visibilidade nacional. Ter esse reconhecimento nacional e também no continente nos dá mais força para seguir”, disse.

“A base da equipe está há quatro anos trabalhando junto. Todos nos conhecemos bem. Penso que isso tem pesado a nosso favor na hora das partidas e das decisões”, completou.

O próximo compromisso do Grêmio é domingo diante do Santos, no último jogo pelo Campeonato Brasileiro antes do Gre-Nal de 12 de maio. Pendurado com dois cartões amarelos, Ramiro garantiu que não irá tirar o pé contra o Peixe por conta do clássico da rodada seguinte.

“Os três pontos do Gre-Nal são os mesmos do jogo contra o Santos e qualquer outra equipe. A partida deste domingo é tão importante quanto o Gre-Nal. Se eu tiver que fazer uma falta contra o Santos, farei e ficarei fora do Gre-Nal. Não quero ficar fora do Gre-Nal, mas não vou deixar de fazer nada contra o Santos”, garantiu.

O elenco do Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho nesta quarta-feira após a goleada sobre o Cerro. Os jogadores que enfrentaram os paraguaios fizeram apenas um trabalho regenerativo. O Tricolor volta a treinar nesta quinta, às 15h30min.



Veja também