Foto: Eduardo Moura

Tido como melhor futebol do Brasil há algumas rodadas, o Grêmio no momento deixa de lado as atuações e o bom desempenho. Em meio a uma série de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, pouco importa: o grupo quer é voltar a vencer contra o Flamengo, na quinta-feira, no Rio. Foi o recado dado pelo volante Ramiro em sua entrevista coletiva nesta terça-feira.

O Flamengo inclusive ultrapassou o Grêmio na tabela na última rodada. Somou três pontos contra o Vasco e contou com a derrota tricolor para o Avaí para assumir a vice-liderança, com 23 pontos. O time de Renato hoje acumula 22 – o Corinthians abriu 10 de vantagem. Além do fim da série de resultados ruins, o Tricolor também tem o duelo direto com o Rubro-Negro.

– Acho que temos que voltar a vencer, não tem muita conversa, não tem mistério. Sabemos que para continuar no topo, pelas primeiras colocações, temos que continuar a vencer. O pessoal de trás encostou e o Corinthians se afastou. Será um grande jogo, estamos preparados para ir lá e fazer um bom jogo – disse o meio-campista gremista.

Na entrevista coletiva de Rafael Vaz, do Flamengo, a sequência de maus resultados também foi abordada. Assim como o bom desempenho do Grêmio. O zagueiro respondeu a uma pergunta sobre o Tricolor ter o melhor futebol do país e afirmou para deixar “eles jogarem bonito. A gente vence”. Ramiro não entrou em polêmica sobre o assunto.

– Cada um tem sua opinião, a gente vem também de boas atuações, bons resultados. No Brasileiro a gente vem de três derrotas. Mas circunstanciais. O que passou, passou. Sabemos onde erramos, o que precisamos corrigir para vencer. Não perderam no estádio novo deles, nós com o retrospecto fora bom. Vai ser um jogo bem jogado e as duas equipes vão buscar a vitória – completou Ramiro.

O Grêmio treina na manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, depois viaja para o Rio de Janeiro. Marcelo Grohe e Pedro Rocha retornam de lesão e reforçam o time na quinta-feira. O confronto contra o Flamengo está marcado para as 19h30, no Estádio Luso-Brasileiro, pela 13ª rodada.



Veja também