Ramiro projeta “decisão” contra o Novo Hamburgo

Volante do Grêmio destacou importância da semifinal e disse que momento é de foco total

15 de abril de 2017 - Às 17:44
Foto: Lucas Uebel

Envolvido em duas competições e com uma maratona de jogos pela frente, o Grêmio precisa separar as atenções para encarar os desafios do Gauchão e da Libertadores. Neste domingo, o Tricolor entra em campo na Arena, às 16h, para encarar o Novo Hamburgo pela primeira partida da semifinais do regional. Na quinta, às 21h45min, enfrenta o Guarani, no Paraguai, pela competição sul-americana. O para o volante Ramiro, o importante é pensar um jogo de cada vez. “Tem a possibilidade de ter mais uma conquista em menos de 30 dias. O momento é de total atenção e foco (no Gauchão)”, afirmou em entrevista coletiva neste sábado. “Deixamos para pensar no Guarani depois”.

O volante destacou a estratégia para a semifinal. “Precisamos tentar fazer um bom resultado (na Arena) para levar para lá uma possibilidade maior. Encaramos como uma decisão de campeonato os próximos dois jogos”, afirmou.

Sem conquistar o estadual desde 2010, o Grêmio quer evitar o hepta colorado e aproveitar o bom momento após a conquista da Copa do Brasil em 2016. “A pressão é grande e a motivação também. Vamos fazer de tudo para voltar a conquistar o regional”, disse.

Questionado sobre o favoritismo da dupla Gre-Nal, Ramiro alertou para surpresas na semifinal. “Temos que ter cuidado. Se o Novo Hamburgo e o Caxias chegaram, é porque têm qualidades. Têm equipes bem montadas e precisamos encarar como um confronto difícil”, ressaltou.”Cansamos de ver equipes com menor tradição surpreender os grandes”.



Veja também