Ramiro pede atenção para “contra-ataque muito letal” do Flamengo

Grêmio precisa buscar vantagem no primeiro jogo, afirma volante

31 de julho de 2018 - Às 06:37
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP

Os desafios para o Grêmio na Copa do Brasil serão triplos contra o Flamengo. Além de enfrentar o líder do Brasileirão, vai precisar construir uma vantagem contra um time muito equilibrado e ainda ficar alerta aos contragolpes. “Vamos tentar vazar a marcação da melhor maneira, mas precisamos cuidar, pois eles têm um contra-ataque muito letal”, analisou o volante Ramiro após o treino desta segunda-feira. A grande novidade dos trabalhos foi o retorno dos laterais Cortez e Léo Moura.

Ele ressaltou que o atual grupo do Tricolor sabe os caminhos da competição, mas que terá um dos maiores desafios nessas quartas de final. “O Flamengo é uma equipe muito equilibrada, com boa, defesa, bom ataque e bom meio de campo. Eles também tem a característica do toque de bola”, citou.

Ramiro valorizou bastante o torneio, além da possibilidade de garantir uma taça sem passar por tantas partidas. “Já tivemos o gostinho de conquistar essa competição, então sabemos o quão importante será. É um tiro curto, seis jogos nos dão a chance”, definiu.

Ele descartou que o Grêmio possa estar em desvantagem por jogar a partida de ida na Arena e ter de decidir no Rio de Janeiro. “Já decidimos em casa e fora, mas o que determinou muito foi fazer um resultado no primeiro jogo”, ponderou. “Isso dá tranquilidade e confiança para o jogo da volta. Temos que fazer um bom resultado, manter uma boa postura e garantir uma vantagem para jogar no Rio de Janeiro.”



Veja também