Ramiro esquece Gauchão e projeta retomada na Libertadores

Volante do Grêmio destacou volta da confiança no grupo após vitória contra Guarani

28 de abril de 2017 - Às 10:43
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio precisava de uma partida importante para se redimir com a torcida após ser eliminado para o Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho. Contra o Guarani pela Libertadores, nessa quinta-feira, o Tricolor conseguiu mostrar para seu torcedor que a partida contra o Noia foi apenas um tropeço. Após a vitória contra o clube paraguaio por 4 a 1, o volante Ramiro declarou, em entrevista coletiva, que a eliminação no Gauchão foi esquecida e destacou a importância do resultado para a retomada de confiança do grupo.

“A gente ficou bem chateado com a desclassificação no Gauchão. Sabíamos que o jogo de hoje seria importante para retomar o bom futebol e a moral da equipe. Estamos de parabéns pelo que fizemos hoje, o Gauchão é página virada”, disse.

Com a vitória na rodada da competição continental, a equipe do técnico Renato Portaluppi assumiu a liderança isolada do grupo 8. “Assumimos uma boa colocação no grupo, mas não está mais nada decidido. Temos o objetivo de fazer o maior número de pontos possíveis para a sequência da Libertadores. Vamos se preparar bem porque após a fase de grupos tem um novo campeonato, o mata-mata”, ressaltou o volante gremista.

O Tricolor volta aos trabalhos na tarde desta sexta-feira. O grupo enfrenta o Deportes Iquique fora de casa na próxima quarta-feira, às 19h30min, e pode garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores.



Veja também