O Grêmio pode perder um dos seus jogadores mais identificados para 2019. O meia Ramiro foi procurado por representantes do Corinthians e entrou na mira do clube paulista para a próxima temporada. A informação, inicialmente publicada pelo jornal “Lance”

De férias, o jogador está em vias de retornar ao Brasil e irá analisar uma possível oferta do Timão.

Ramiro entra na mira do Corinthians — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ramiro entra na mira do Corinthians — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A negociação ainda não evoluiu. O Corinthians fez um contato inicial com o pai de Ramiro, Gilnei Benetti, também seu empresário. Manifestou interesse no meio-campista e procurou informações sobre o contrato com o clube gaúcho, renovado nesta temporada até o fim de 2021.

– Recebi o contato, foi recente, passei as informações do contrato, que vai até 2021, e pedi para conversarem com o Grêmio. Ele tem contrato – comentou Benetti ao GloboEsporte.com.

O pai do meio-campista sugeriu aos dirigentes corintianos procurar o Grêmio para abrir conversas, já que o vínculo está ativo. Ramiro estava de férias em Bahamas e retorna ao Brasil nos próximos dias. Gilnei falou rapidamente com o filho, que passou a ideia de ouvir a oferta, se for concretizada, e analisar o cenário.

Ramiro tem apenas 20% dos seus direitos econômicos vinculados ao Grêmio. No início de 2014, o clube vendeu 50% da sua parte dos direitos do volante para o grupo de Kia Joorabichan, assim como os do zagueiro Bressan. Na época, a necessidade era de pagar a folha salarial e demais obrigações do clube. O Corinthians tem ótima relação com o grupo de empresários.



Veja também