Ramiro diz que Grêmio vai encarar cada jogo do Brasileirão como decisão até a Copa

Objetivo é terminar próximo da ponta da tabela

19 de maio de 2018 - Às 07:43
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio ainda tem um jogo pela fase de grupos da Libertadores – diante do Defensor na próxima quarta-feira – mas, já classificado na competição continental, o Brasileirão virou prioridade até a Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, o meio-campista Ramiro destacou que o Tricolor vai encarar cada partida do torneio nacional como uma final para atingir o objetivo de chegar à parada para o Mundial perto do topo da tabela de classificação.

“A gente vem conversando que tem três competições neste segundo semestre e quer brigar por todas elas. Até a Copa do Mundo vamos disputar sete jogos do Brasileirão e o objetivo é terminar na parte de cima da tabela. O nosso objetivo é somar o maior número de pontos. Temos uma decisão contra o Paraná. Vamos encarar cada jogo com o mesmo respeito”, projetou o volante.

Para a reta final de primeiro semestre, o Grêmio terá de lidar com uma série de desfalques. Ramiro, no entanto, reiterou que confia na força do elenco gremista e acredita que o Tricolor poderá manter o nível de desempenho apesar das perdas de Arthur, Alisson, Everton e Geromel.

“A gente sabia que teria desfalques por lesões ou suspensões. Estamos vivendo isso agora e é o momento de mostrar a força do grupo. É a hora de algum jogador que não estava tendo tanta oportunidade mostrar sua qualidade. Tenho confiança que o elenco vai conseguir suprir isso”, disse Ramiro, que admitiu que é normal que os substitutos sintam a falta de ritmo nos primeiros jogos.

“O ritmo de jogo faz falta. Então a cobrança tem que ser diferente com relação a quem vem jogando no dia a dia. O Renato dá confiança para quem está fora ficar preparado que a oportunidade vai chegar. Temos de demonstrar a força do grupo. Espero que quem entre coloque mais uma pulga atrás da orelha do Renato”, afirmou.

O Grêmio treina na manhã deste sábado antes da viagem para Curitiba. O Tricolor enfrenta o Paraná no domingo, às 16h, no estádio Durival de Brito.



Veja também