Ramiro destaca importância de marcar gol no Mineirão

Volante do Grêmio destacou que o grupo precisa ser inteligente para jogar contra Cruzeiro

18 de agosto de 2017 - Às 12:04
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio deu um passo à frente na semifinal da Copa do Brasil, nessa quarta-feira, contra o Cruzeiro. O Tricolor vai levar para Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, às 21h45min, uma vantagem de 1 a 0 construída na Arena. Em uma entrevista coletiva pós-treino dessa quinta-feira, o volante Ramiro destacou que será muito importante o grupo marcar gols no Mineirão. O atleta gremista ressaltou que o elenco precisa ser inteligente para atuar contra os mineiros.

“Será muito importante marcar gols na casa deles, precisamos fazer um jogo inteligente como estamos acostumados. Vamos chegar lá e marcar muito o adversário. Estamos motivados para vencer no jogo da volta contra o Cruzeiro, mas respeitamos muito o adversário”, disse.

Para a partida de volta, em Belo Horizonte, o Grêmio pode perder por um gol de diferença, desde que marque no Mineirão. “Foi um excelente resultado por não ter sofrido gol, o que é importante nesse tipo de competição. Jogo de mata-mata tem que ser mais estudado. A gente não quis arriscar no segundo tempo, e precisamos atuar com cautela”, avaliou o volante gremista.

Com a prioridade de disputar a Copa do Brasil e a Libertadores, o técnico Renato Portaluppi avisou que, para o Brasileirão, irá aproveitar os reservas. “Infelizmente o nosso calendário é bem apertado. É impossível os jogadores jogarem todas as partidas, não tem como ficar 100%. Todos querem jogar o Brasileirão, dá prazer, mas temos que enaltecer o grupo e entender que temos prioridades na temporada. Os garotos vão dar conta do recado”, declarou Ramiro.

O elenco Tricolor volta aos trabalhos na tarde desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. O Grêmio enfrenta o Atlético-PR, no próximo domingo, às 11h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Veja também