Ramiro defende elenco com muitas opções devido a quantidade de jogos

Para obter títulos, não se pode ter apenas 22 atletas no plantel diz volante

18 de janeiro de 2017 - Às 12:08
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio terá um ano com diversos campeonatos a serem disputados. A quantidade de partidas por mês será alta e, para isso, o Tricolor precisa de alternativas no elenco. O volante Ramiro defendeu um plantel com bastante opções.

“É importante a gente estar com todos os jogadores em um nível alto de competição. Pela quantidade de jogos, é importante ter um número expressivo de atletas, porque a gente sabe que para conquistar títulos não dá para ter apenas 22 jogadores, tem que ter um plantel bem recheado e com bastante opções”, disse nessa terça-feira.

No ano de 2016, um fato que se tornou essencial para o Tricolor foi o entrosamento entre os atletas. “Nos últimos dois anos, a gente vem tendo um excelente grupo com excelentes companheiros. É uma amizade extracampo muito boa, que a gente consegue levar pra dentro do gramado e não nos impede de cobrar um ao outro, porque quem é amigo cobra, fala quando está errado. Acho que isso fortalece o trabalho no dia a dia e felizmente deu certo no passado e, este ano, a gente espera que com a chegada de reforços ela continue se mantendo a mesma”, projetou o volante.

A equipe do técnico Renato Portaluppi foca no primeiro campeonato a ser disputado no ano de 2017, o Gauchão. “A gente está ciente que vestindo a camiseta do Grêmio, tem que entrar em qualquer competição em busca do título. Este ano não vai ser diferente. Nossa ambição por conquistas é cada vez maior. A partir do momento que tu ganha um título, tu quer continuar ganhando. Então a gente tem neste ano diversas oportunidades em diversos campeonatos, e o primeiro é o Gauchão, e vamos fazer de tudo pra conquistá-lo”, finalizou Ramiro.

Fonte: Correio do Povo



Veja também