Foto: Lucas Uebel

O Grêmio estreou no Brasileirão na noite deste domingo diante do Botafogo na Arena e conseguiu a vitória por 2 a 0, gols de Ramiro e começou bem a competição. O Tricolor foi melhor durante toda a partida e mereceu o resultado.

Escalação inicial: Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e M. Oliveira; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios.

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida mais ofensivo indo para cima do Botafogo. Aos 8 minutos, Michel roubou a bola e lançou Luan na cara do gol, o atacante invadiu a área mas bateu em cima do goleiro, perdendo grande chance. Aos 19, Pedro Rocha arriscou de fora e Gatito fez grande defesa.

O Grêmio dominava o jogo. Aos 30, Barrios tocou para Luan que dentro da área bateu forte, mas alto, perdendo grande chance. O Grêmio pressionou e conseguiu o gol aos 46 minutos. Após cruzamento e duas tentativas na pequena área, a bola sobrou para Ramiro chegar batendo, estufando as redes.

Image may contain: one or more people and outdoor
Foto: Lucas Uebel

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor continuou melhor na etapa final. Aos 6, Luan recebeu passe na área e bateu cruzado, o goleiro Gatito salvou. Aos 9, após cruzamento na área, a bola sobrou para Ramiro que bateu sem deixar cair, a bola desviou, bateu no travessão e entrou, ampliando para o Tricolor.

O Grêmio continuou melhor no jogo e não deixava o time do Botafogo criar oportunidades. Aos 28, o Tricolor teve outra grande chance. Léo Moura cruzou para Luan, livre na pequena área, mas cabeceou para fora, perdendo uma chance impressionante.

Aos 37, foi a vez do artilheiro da noite perder grande chance. Gastón lançou Cortez que cruzou rasteiro, Ramiro apareceu na segunda trave batendo, mas pegou mal na bola e jogou por cima, perdendo grande chance.

O Tricolor segurou a partida e garantiu o resultado positivo diante de pouco mais de 20 mil espectadores na Arena.



Veja também