Foto: Lucas Uebel

Os tiulares do Grêmio entrarão em campo no próximo sábado, contra o Cruzeiro, na Arena. A situação no Gauchão é “inesperada”, conforme admite o meio-campista Ramiro, e obriga o time a correr atrás no campeonato. Mas o jogador também afirmou que o elenco está com vontade de voltar a jogar para “reviver os bons momentos” ao lado do torcedor gremista.

Em entrevista coletiva nesta terça, Ramiro praticamente não deixou dúvidas no seu discurso que o time principal irá atuar na Arena. No dia seguinte, reservas deverão participar de um jogo-treino.

– Sem dúvidas, estamos com essa vontade de voltar a jogar. Deu de treinar, vamos voltar à ativa, jogar dentro da Arena, do lado do nosso torcedor e vivenciar bons momentos que tivemos ano passado. Esperamos que esse ano seja da mesma forma. Começamos pelo Gauchão, aos poucos ir voltando a vencer e conquistar pontos no campeonato que deixamos de fazer neste início. Temos um grande objetivo neste ano que é voltar a conquistar títulos – comentou o meio-campista.

Com um ponto em 12 disputados, o Grêmio precisará de uma arrancada para figurar entre os classificados para a próxima fase do estadual. O elenco principal tinha a pretensão de pegar uma situação mais tranquila para administrar. Agora terá que imprimir mais esforço para correr atrás do prejuízo.

– Essa situação não era esperada, óbvio que sempre pensamos em estar colocados da melhor maneira. Infelizmente não é a nossa realidade no momento, temos que correr atrás da máquina. Precisamos voltar no Gauchão a somar pontos para estar bem colocados na fase de mata-mata – completou Ramiro.

Por conta da sua suspensão na Recopa, Ramiro pode ser ausência nas primeiras escalações do Grêmio no Gauchão. Assim, Renato treinaria a equipe que enfrentará o Independiente nos dias 14 e 21, na disputa do título continental.



Veja também