Rafinha aparece no BID e pode estrear pelo Grêmio

Primeiro jogo do lateral-direito com a camisa tricolor poderá ser o Gre-Nal do próximo sábado

30 de março de 2021 - Às 16:13
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação

O nome do lateral-direito Rafinha, 35 anos, apareceu na tarde desta terça-feira (30) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como jogador do Grêmio. Assim, o primeiro reforço tricolor para a temporada 2021 já está regularizado e pode fazer sua estreia com a camisa gremista.

É certo, porém, que o jogador ainda não atuará nesta quarta-feira, contra o São Luiz, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. O Grêmio divulgou a lista de relacionados apenas com reservas. Nem mesmo o técnico Renato Portaluppi viajará a Passo Fundo para a partida — o time será comandado mais uma vez pelo auxiliar Alexandre Mendes.

A expectativa é de que Rafinha possa estar à disposição de Renato para o Gre-Nal, no próximo sábado. Ainda que não jogue uma partida oficial desde o dia 27 de janeiro, quando vestiu pela última vez a camisa do Olympiacos, na goleada por 3 a 0 sobre o PAOK, pela Liga Grega, o lateral garantiu em entrevista no início da tarde desta terça que está bem fisicamente:

— Sempre procuro manter um nível de regularidade na carreira. Nunca tive problemas, sempre cumpri bem as temporadas. Quando fui ao Olympiacos perguntaram como eu estava fisicamente, quantos jogos jogava por temporada. Estou muito bem fisicamente.

Rafinha fez os exames médicos na segunda-feira e participou do primeiro treinamento com o grupo nesta terça. Para o Gre-Nal, a tendência é de que inicie no banco de reservas, com Vanderson como titular da lateral direita. Mas o veterano deverá ser uma alternativa para o decorrer da partida.

Reprodução / Site da CBF


Veja também