
O Racing, da Argentina, teria interesse em contar com o meia Walter Montoya, do Grêmio, para o segundo semestre. A informação foi veiculada pelo portal argentino TYC Sports, nesta quarta-feira.
A direção do Grêmio, no entanto, afirma não ter recebido nenhum contato oficial. O jogador de 25 anos está emprestado ao Grêmio e pertence ao Cruz Azul, do México.
Ainda conforme o jornal argentino, Montoya seria um pedido do técnico Eduardo Coudet, que trabalhou com Montoya no Rosario Central, em 2015 e 2016, quando a equipe argentina eliminou o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores. O jogador foi um dos destaques da equipe até se transferir para o Sevilla, da Espanha.
O clube de Avellaneda perdeu jogadores na função para a temporada e, por conta disso, deverá precisar de reposição. Um deles foi Centurión, ex-São Paulo, que foi para o Atletico San Luís, do México. Mesmo caso de Guillermo Fernández, para o próprio Cruz Azul, do México.
De acordo com o jornal, Montoya estaria querendo deixar o Grêmio. Recentemente, Montoya admitiu preferir jogar como volante, mas deixou claro que decisão sobre onde atua pelo Grêmio é do técnico Renato Portaluppi.
Para contar com o atleta, o Racing teria de desembolsar cerca de 3 milhões de euros ao clube mexicano, algo equivalente a R$ 13 milhões. O Tricolor não participaria da negociação.