Raça, Garra e Determinação: 4 a 2 no São Paulo e liderança do 2º turno

30 de setembro de 2010 - Às 03:26
Grêmio 4-2 São Paulo

Após 21 dias sem vitórias no Olímpico, o Grêmio mostrou bom futebol, garra e vontade para vencer o São Paulo por 4 a 2, com muito boas atuações, como de Diego, Gilson, Lucio, André Lima, entre outros. A vitória gremista deixou a torcida entusiasmada e o time em 9º lugar, melhor posição desde o início do campeonato. O Tricolor segue com a melhor campanha do returno.


André Lima fez dois gols e foi o destaque

 O primeiro tempo teve dois nomes principais: André Lima e o árbitro do jogo
A primeira grande chance, porém veio apenas aos 15 minutos. Jonas cruzou e André Lima quase fez de cabeça. No lance seguinte, Lucio recebeu lançamento, invadiu a área e chutou para grande defesa de Rogério Ceni. Aos 27, Jonas foi quem teve a chance, mas Alex Silva salvou o tricolor do Morumbi.

O primeiro gol era questão de tempo, a pressão era grande. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio e confusão na área, André Lima aproveitou passe e empurrou para as redes. Aos 40 minutos, após cobrança de falta, André Lima subiu sozinho e desviou de cabeça, ampliando o placar.
No lance seguinte, a besteira do árbitro Ricardo Marques, que deu um pênalti ridículo em Marlos. Paulão nem encostou. Rogério Ceni bateu e descontou.

No segundo tempo, o Grêmio começou com tudo, indo para cima e pressionando, mas no primeiro chute a gol do São Paulo no segundo tempo, Marlos acertou um belo chute e empatou.

Jonas fez um de pênalti e chegou a 14 gols no Brasileirão

Nada que esfriasse o ânimo da torcida e do time. Aos 23 minutos, Jonas, de pênalti, bateu forte e fez seu 14º gol no Brasileirão, ficando mais distante ainda na ponta da artilharia. Aos 29, Lucio fez boa jogada na área e bateu, Rogério soltou e Diego, estreante da noite, aproveitou o rebote e definiu a vitória gremista por 4 a 2.
Até o fim do jogo, o São Paulo não teve forças para reagir e até teve Alex Silva expulso, mas o Grêmio não forçou mais o ritmo do jogo e no fim a torcida ainda gritou Olé.

Com os três pontos, o Grêmio voltou a vencer em casa e tem a melhor campanha do segundo turno entre os 20 clubes.

GRÊMIO4-2SÃO PAULO


Veja também