“Quero honrar quem confiou em mim”, afirma Cortez

Lateral foi apresentado como reforço do Grêmio nesta segunda-feira

30 de janeiro de 2017 - Às 18:06
Foto: Lucas Uebel

Contratado pelo Grêmio após passagem pelo futebol japonês, o lateral-esquerdo Bruno Cortez espera retribuir a confiança depositada pela direção em sua contratação. Durante a sua apresentação, no fim da manhã desta segunda-feira, o atleta enfatuzou: “Quero honrar esta camisa e todo mundo que confiou em mim”.

Cortez despontou no futebol nacional em 2011, no Botafogo. Na temporada seguinte foi para o São Paulo e depois teve passagens por Benfica, Criciúma e Albirex Niigata. Conforme ele, o tempo fora do país o ajudou a desenvolver sua parte defensiva. “Quero estar um jogador completo, tanto na parte defensiva, quanto na ofensiva, que todo mundo já conhece”, comentou.

Ele negou que sua melhor fase da carreira tenha sido no Botafogo. “No São Paulo, fui eleito o melhor lateral do Paulista, ganhei a Sul-Americana. No São Paulo joguei mais que no Botafogo. Cada ano, cada lugar que eu vou tenho aprendido bastante. Estou aqui para dar o meu melhor”, resumiu.

Cortez já está integrado ao grupo, com quem treina há uma semana. Ele acredita que já reúne condições: “Estou bem, trabalhando forte. Só o preparador vai poder falar se estou 100%. Mas estou aproveitando junto com o grupo”, afirmou ele.



Veja também