Foto: Eduardo Moura

O Grêmio apresentou no final da manhã desta terça-feira o meia-atacante Gastón “La Gata” Fernández como reforço para a disputa do Gauchão e da Libertadores. Em entrevista coletiva, o jogador afirmou que não gosta de atuar apenas servindo os companheiros de ataque. Ele gosta de ser protagonista.

“Tenho a possibilidade jogar como atacante e meia. No Estudiantes, eu atuava como armador e gostava de chegar ao gol. Não sou um atleta que se contenta em apenas dar o passe. Quero apresentar no Grêmio a melhor versão de mim”, disse Gastón Fernández.

“Grêmio era uma equipe com história, que quem vê de fora sempre gostaria de ter a chance que tenho” – Gastón Fernández

O jogador salientou que tem experiência em competições de grande porte e espera ganhar a confiança do técnico Renato Portaluppi ao longo da temporada. “Tomara que eu possa ser uma peça útil ao treinador e que ele possa confiar em mim. É um momento importante para mim porque me sinto seguro. Estou bem para jogar e com muita vontade de vestir esta camiseta”, acrescentou.

O jogador também comentou sobre a adaptação a língua: “Estou aos poucos entendendo ao português, não é fácil. A adaptação que vai levar um pouco de tempo”.

O jogador já está à disposição de Renato e pode atuar diante do Brasil de Pelotas nesta quarta.



Veja também