
Artilheiro inesperado do Grêmio na primeira rodada do Brasileirão, o volante Ramiro pregou um tom humilde após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, em que anotou os gols do triunfo. “Quero ajudar a equipe, seja dando passes ou fazendo gols”, comentou ele.
Ramiro avaliou não apenas a sua participação, ams também a atuação do Tricolor como um todo de forma positiva, admitindo que o placar poderia ser mais elástico, até. “A gente criou bastante oportunidade de gol, mas a gente fica satisfeito com a vitória, que era o principal objetivo.”
A boa atuação foi consenso no grupo. “Mostramos que estamos fortes, começando o Brasileiro bem e agora é continuar”, disse o atacante Lucas Barrios. O compatriota Gastón Fernandéz foi na mesma linha: “Uma partida muito interessante, em que a equipe se sentiu muito bem”, comentou.
Já o goleiro Marcelo Grohe exaltou a força do plantel. “A gente tem batido na tecla de ter um grupo forte”, ressaltou. “Mostramos que temos reposições importantes. Com este grupo forte, vamos caminhando passo a passo rumo aos nossos objetivos”, concluiu.