“Quem vai se reforçando sai na frente”, alerta Maicon

Capitão do Grêmio admtiu vantagem de times que têm feito grandes contratações

14 de fevereiro de 2017 - Às 21:02
Foto: Lucas Uebel

O capitão gremista Maicon deu um alerta nesta terça-feira. Ao ser questionado sobre reforços, o volante afirmou que confia na força do atual grupo do Grêmio, porém, destacou que outras equipes brasileiras têm feito boas contratações e que isso é uma vantagem para a temporada que está começando.

“A gente acompanha sempre. Quem vai se reforçando sai na frente porque tem dois ou três jogadores para cada posição. Mas a gente também tem um grupo forte, vem de uma conquista. Começamos o ano com moral, mas o que vale são os campeonatos que virão pela frente. Quem trabalha isso é a direção junto com o Renato. Se chegar alguém, vai ser bem-vindo”, analisou o volante, que lembrou que, além dos brasileiros, o Grêmio sofrerá a concorrência de clubes de outros países pelo título da Libertadores.

“Nós estamos agora jogando uma competição que não tem todos os times do Brasileirão, que é o estadual. Vai entrar a Libertadores, que é muito difícil. Não tem só os times do Brasil. São equipes com história na Libertadores, com títulos, e a gente tem que entrar forte se quiser ser campeão”, alertou.

Além dos reforços, Maicon destacou que o Grêmio terá de se adaptar a jogar sem Douglas. O capitão elogiou a qualidade dos jogadores que o elenco tem para a posição, mas destacou que nenhum tem as características do camisa 10.

“Dentro do grupo não tem ninguém com as características dele (Douglas). Ele vai fazer muita falta, mas a gente tem que ir com quem o Renato optar, assim como jogou o Bolaños com o Luan. Temos que ir nos adaptando. Não podemos ficar seis ou sete meses lamentando. Temos que buscar nos adaptar rapidamente”, pediu.



Veja também