Quem são os jogadores do atual elenco do Grêmio com mais de cem jogos pelo clube

27 de março de 2020 - Às 17:24

Os títulos conquistados pelo Grêmio nos últimos anos mostraram a importância da manutenção de uma base da equipe a cada temporada. Do atual elenco tricolor, sete jogadores já superaram a marca de cem jogos pelo clube, o que possibilita um maior entrosamento e traz benefícios ao trabalho do técnico Renato Portaluppi.

No grupo de 2019, a lista de atletas com mais aparições com a camisa gremista era liderada por Luan. Com a transferência do meia para Corinthians, Everton assumiu o topo desta estatística no Grêmio, com 270 jogos. O atacante fez a sua estreia em 2014 e desde 2018 é titular absoluto. Depois dele estão o zagueiro Geromel, com 265 jogos, e o volante Maicon, com 203. O último a entrar entre os “centenários” é o meia Alisson, contratado em 2018, com 108.

Em toda a história, Tarciso é o jogador que mais entrou em campo pelo Grêmio, com 721 partidas. Na segunda colocação está Danrlei, com 594. Em terceiro, aparece Airton Pavilhão, com 591. O ex-goleiro, campeão da América em 1995, ressalta que uma maior permanência dos atletas acaba refletindo no trabalho desenvolvido por todos.

— É sempre importante manter o grupo. Quanto mais tempo junto, maiores são as chances de entender o que o treinador quer e chegar aos objetivos da equipe, que são os títulos. Com uma base, se ganha tempo a cada início de temporada. Isso reflete também no entrosamento em campo, e na adaptação dos novos atletas que chegam. Tudo isso é importante — afirmou.

Jogadores do atual elenco do Grêmio com mais de cem jogos:

  • Everton – 270 jogos
  • Geromel – 265 jogos
  • Maicon – 203 jogos
  • Marcelo Oliveira – 170 jogos
  • Kannemann – 166 jogos
  • Bruno Cortez – 152 jogos
  • Alisson – 108 jogos


Veja também