O Grêmio fechou a venda de Giuliano junto ao Zenit, da Rússia por cerca de R$ 25 milhões. Agora, o técnico Roger terá que promover mudança na equipe. Quem poderá substituir o meia?
PRIMEIRA POSSIBILIDADE
Negueba ou Pedro Rocha. Contratado junto ao Coritiba, o atacante Negueba foi um pedido de Roger no início de junho. Porém, só disputou duas partidas. Acabou sofrendo uma lesão no tornozelo esquerdo. Caso escolhido, entraria na direita da linha de três meias. A vocação ofensiva deixaria o time mais aberto e apostando na velocidade, já que apenas Douglas não teria tal atributo como cartão de visitas.
A ideia também pode ser executada com Pedro Rocha. O esquema teria a mesma proposta. Porém, ganharia a qualidade no arremate. Em 19 partidas na temporada, já balançou as redes em seis oportunidades.
SEGUNDA POSSIBILIDADE
Bobô. O treinador pode recuar Bolaños para a direita na linha de armação. Desta maneira, um centroavante de ofício estaria em campo, com Bobô e Henrique Almeida lutando pela vaga. Os números do primeiro o credenciam a estar à frente, já que soma seis tentos em 29 partidas, contra apenas dois em 16 participações de Henrique Almeida. Nessa formatação, a equipe fica ultra-ofensiva.
TERCEIRA POSSIBILIDADE
Ramiro ou Guilherme. A terceira hipótese aponta para um Grêmio com um cuidado em proteger o sistema defensivo. Assim, a linha de três meias teria o incremento de um volante de origem, com a entrada de Ramiro ou Guilherme, garoto da base. Permaneceriam mais atrás para dar maior liberdade a Douglas e Éverton.
Outra possibilidade, nessa mesma linha de raciocínio é a de colocar Jailson na função de Giuliano. Meia de origem, poderia ganhar maior liberdade. Com isso, Ramiro atuaria próximo a Maicon.
Grêmio e São Paulo se enfrentam neste domingo às 16h na Arena.
Adaptado de Globoesporte.com