Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

Não é comum no mundo do futebol um zagueiro fazer mais gols que um atacante. Por isso o sucesso de David Braz com a camisa do Grêmio chama a atenção, especialmente se comparado a Marinho, contrapartida tricolor para acertar a contratação do defensor junto ao Santos.

Até o momento, Braz balançou as redes três vezes pelo clube gaúcho, enquanto Marinho tem dois gols pelo Peixe. Os números ganharam as redes sociais, e os gremistas fazem a festa. Na goleada por 6 a 1 sobre o Avaí, na última quinta, o zagueiro fez o segundo, de cabeça.

– É um dos pontos fortes que tenho. Faz parte da minha característica. Sempre procuro aproveitar da melhor maneira possível a bola parada. Deus tem me abençoado em jogos importantes. Espero que possa continuar assim – relatou David Braz ao Seleção SporTV, na tarde de sexta-feira.

O encaixe no time do Grêmio foi praticamente perfeito. Pois o zagueiro se adaptou rapidamente ao clube, caiu nas graças da torcida e se fixou como terceiro jogador para a defesa.

O nível de atuações nas ausências de Geromel ou Kannemann tem ficado mais próximo do titular em relação a 2018. Até mesmo comparado ao início do ano, quando Renato Gaúcho precisou usar Michel e Rômulo no setor.

A negociação entre Grêmio e Santos levou Marinho em definitivo para a Vila Belmiro com pagamento de R$ 4 milhões aos gaúchos, além da cedência de David Braz. Esse é um dos motivos para a torcida tricolor zoar o meia-atacante e o próprio Peixe.

Na goleada sobre o Avaí, o zagueiro usou a força na bola parada e completou cobrança de escanteio de Luan para as redes. Mesmo expediente usou pela Libertadores, contra o Libertad, em falta batida por Alisson. Já no empate com o Palmeiras, pelo Brasileirão, o defensor acertou um chutaço de fora da área.



Veja também