Bruno Creste / Grêmio/Divulgação

Apesar da campanha não ter sido das melhores na Copa São Paulo, o Grêmio anunciou nesta terça-feira (18) que quatro atletas que atuaram na competição de base irão integrar os treinamentos da equipe profissional, a pedido do técnico Vagner Mancini.

O zagueiro Gustavo Marins, o lateral-direito Lucas Kawan, o meia Gabriel Silva e o atacante Rubens já participarão do treinamento da manhã desta terça no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Os dois primeiros são de posições carentes no elenco gremista.

Para a zaga, o treinador tem apenas Geromel, Bruno Alves e Rodrigues à disposição no momento, visto que Kannemann se recupera de uma cirurgia. Na direita, Orejuela e Leonardo Gomes são as alternativas, mas o segundo vem de um longo tempo parado após uma lesão no joelho.

Além deles, outros dois jogadores foram promovidos, mas para o grupo de transição do Tricolor. O goleiro Thiago Beltrame e o zagueiro Gustavo Martins passam a compor o elenco que se prepara para o início da disputa do Gauchão.

O Tricolor foi eliminado pelo Novorizontino na terceira fase da Copinha e deixou a competição com uma campanha abaixo da esperada — havia sido finalista em 2020, edição anterior do torneio.



Veja também