Quarto melhor ataque, Grêmio é o time que mais finaliza no Brasileirão

Tricolor já finalizou 102 vezes na competição tendo 26 gols marcados - o 4º melhor ataque

26 de julho de 2016 - Às 12:16
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio venceu o São Paulo por 1 a 0, mas precisou de 26 finalizações para conseguir furar a retranca do time paulista. O goleiro Dênis foi o destaque da partida e Miller Bolaños um dos jogadores que mais arremataram contra a meta adversária.

E este é um número que chama a atenção. O Tricolor é o time que mais finalizou no campeonato até aqui – foram 102 chutes a gol (o líder Palmeiras finalizou 98). No entanto, apenas 26 gols foram marcados, tendo assim o quarto melhor ataque da competição. Uma melhor efetividade poderia fazer com que o Grêmio estivesse em uma melhor posição na tabela.

“Antes desse jogo (contra o São Paulo) já éramos a equipe que mais finalizava no campeonato”, lembra o técnico Roger. Segundo ele, o time tem criado mais oportunidades nos jogos em relação ao ano passado. “Conseguimos evoluir nesse quesito em relação a 2015. Estamos finalizando mais de média distância. Ano passado as conclusões eram, na maioria, de dentro da área”, disse Roger Machado.

O Tricolor insistiu bastante de fora da área mas o técnico lembra que a equipe não perdeu a característica de finalizar de dentro da grande área:

“Eu quero ter essa variável, mas também quero que sigam finalizando de dentro da área. O aproveitamento contra o São Paulo foi muito alto, o goleiro deles foi o melhor em campo”, destacou Roger.



Veja também