(Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Com um confronto importante pela Libertadores na próxima terça-feira, o Grêmio deve ter um time alternativo neste sábado contra o Botafogo, no Engenhão, pela terceira rodada do Brasileirão. Uma chance para jogadores que não vinham atuando mostrar serviço. É o caso de Marcelo Oliveira. O lateral-esquerdo conhece bem a metodologia de Alberto Valentim e diz que vai passar algumas informações para Renato para evitar surpresas em campo.

A dupla trabalhou junta em 2014 no Palmeiras. À época, Valentim era auxiliar de Ricardo Gareca e Dorival Júnior, mas também comandou a equipe de forma interina. Antes do reencontro, Marcelo Oliveira elogiou o agora rival na coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, após o treino na Gávea, sede do Flamengo.

– O Alberto é um amigo que tenho. Tive a honra de trabalhar com ele no Palmeiras. Um cara preparado, que estudou. Já deu para ver a mudança que há no Botafogo. Os jogadores têm obediência tática – destacou.

Apesar da amizade, o Tricolor espera conquistar os três pontos no final de semana. Esse conhecimento sobre o estilo do treinador será passado a Renato Gaúcho e aos companheiros. Mas Marcelo Oliveira admite que isso não garante nada e que Botafogo pode surpreender.

– É sempre importante conhecer o adversário, saber como o treinador trabalha e conhecer os jogadores. Mas isso não garante nada. O jogo é feito de estratégia. Podem ocorrer mudanças. Ele pode mudar o esquema. Vemos vídeos, tentaremos não ser surpreendidos – completou.

Sobre a tendência de entrar com uma equipe alternativa, Marcelo Oliveira garante que o Grêmio não está abrindo mão do Brasileirão. Na opinião do volante, a intenção do grupo é conquistar o torneio, que o clube não vence desde 1996.

– Almejamos o Brasileirão. É um dos campeonatos mais difíceis do mundo e queremos conquistá-lo. Temos que estar focados. O Botafogo empatou duas, mas é bem compacto – alertou.

O duelo com o Botafogo será disputado a partir das 16h (de Brasília), no Engenhão, no Rio de Janeiro. Os gaúchos atualmente estão em sétimo, com quatro pontos, dois atrás do líder Corinthians. Os cariocas ocupam o 14º lugar, com apenas dois pontos.



Veja também