PSV e Frankfurt mostram interesse e fazem consulta por Luan, do Grêmio

Tricolor gaúcho aceitaria um negócio na casa dos 15 milhões de euros pelo atacante

27 de agosto de 2019 - Às 18:06

A reta final da janela de transferências promete muitas conversas para a direção do Grêmio. Além de Everton, um dos alvos no mercado é o atacante Luan. Dois clubes entraram na briga com o Atalanta e também fizeram consultas pelo camisa 7: o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e o PSV, da Holanda. Ainda não há nenhuma proposta oficial.

Ambos iniciaram contatos e trabalharam os números pretendidos pelo Tricolor, que aceitaria um negócio na casa dos 15 milhões de euros (R$ 69 milhões, na cotação atual). O empresário de Luan, Paulo Pitombeira, está na Europa para finalizar a ida do centroavante Arthur Cabral, do Palmeiras, para o Basel, da Suíça. E também gerencia os contatos ao gremista por lá.

A concentração do Grêmio em São Paulo, onde o time se prepara para enfrentar o Palmeiras, serve de ponto de encontro para conversas. O vice de futebol Duda Kroeff, os diretores Alberto Guerra e Deco Nascimento e o executivo Klauss Câmara se reuniram com empresários no saguão do hotel. O empresário de Everton, Marcio Cruz, também circulava pelo local.

Luan foi um dos destaques da vitória por 2 a 1 sobre o Athletico, no último sábado, quando anotou o primeiro gol na Arena e ultrapassou a marca do técnico Renato Gaúcho na lista de artilheiros do Grêmio. Os clubes interessados no atacante têm até o dia 2 de setembro, data do fechamento da janela de transferências, para concluírem negociações.



Veja também