Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio está temerário com a próxima data Fifa. Nesta sexta-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, fará a convocação para os dois últimos jogos deste ano pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A direção já sabe que dois atletas estão em uma pré-lista e podem ser chamados. O lateral-direito Vanderson é um desses nomes e o outro seria o goleiro Gabriel Chapecó. O clube também tem a certeza de que o paraguaio Mathias Villasanti e o colombiano Miguel Borja serão chamados pelas suas respectivas seleções. Ou seja, haverá uma série de desfalques em jogos altamente decisivos do Brasileirão.

Além dos quatro jogadores, o meia Jaminton Campaz também tem possibilidade de ser chamado pela seleção colombiana, o que aumentaria para cinco a lista de selecionáveis. As Eliminatórias têm duas rodadas agendadas entre os dias 11 e 16 de novembro. Em se confirmando as convocações, os jogadores desfalcariam o Grêmio nas partidas contra Fluminense (Arena), América-MG (Belo Horizonte) e Red Bull Bragantino (Arena), justamente no momento mais delicado de toda a temporada.

A direção gremista está tentando, junto à CBF, o adiamento dos jogos no Campeonato Brasileiro, mas a falta de datas para realocar as partidas impossibilita a mudança e a entidade não acena com a paralisação do campeonato. Os próprios jogadores dos 20 clubes que disputam a competição já se mostraram favoráveis ao término do Brasileirão na data estabelecida, sem estender o calendário.

A vitória do Santos sobre o Fluminense, quarta-feira, na Vila Belmiro, foi péssima para o Grêmio. O time paulista abriu seis pontos para o Tricolor, que agora precisa de no mínimo duas rodadas para deixar a zona de rebaixamento, isso se vencer seus jogos e os concorrentes tropeçarem. Por outro lado, a derrota do Sport para o Bragantino deixou um adversário na zona de rebaixamento ao alcance da equipe gaúcha, já que o time pernambucano permaneceu com 27 pontos somados. Ainda assim, somar três pontos diante do Palmeiras, no domingo, é obrigação. Caso contrário, a queda para a Série B ficará ainda mais próxima. Vagner Mancini segue preparando a equipe e especulase que o treinador possa alterar o esquema de jogo. A expectativa é pelo retorno de Geromel.



Veja também