Herói da classificação do Grêmio na última terça, Alisson passou as últimas 48 horas sem conseguir deixar de ver o gol marcado nos acréscimos da vitória por 2 a 1 sobre o Estudiantes, na Arena. Ao desviar o cruzamento de Luan, o meia-atacante levou a disputa para os pênaltis. A cabeçada improvável é revista sempre pelo atleta gremista, até porque familiares e amigos bombardeiam com vídeos e mensagens no celular. A chance como titular deve vir no sábado, contra o Botafogo, na Arena.

Alisson deve começar no sábado (Foto: Eduardo Moura)

Alisson deve começar no sábado (Foto: Eduardo Moura)

O gol foi definido por Alisson como um “momento marcante” na carreira. Contratado neste ano, Alisson iniciou sua caminhada com o time de transição, já no Gauchão. Foi importante na primeira vitória dos titulares no ano, ao anotar um dos gols da virada sobre o Brasil de Pelotas, na Arena, e também balançou as redes no Gauchão. São seis gols na temporada.

– Toda hora quando surge a oportunidade, acabo assistindo, chega bastante mensagens, fica o gol na cabeça, era o último lance do jogo, um momento marcante. Foi um momento muito marcante, muito feliz na vida, passa muita coisa na cabeça na hora. A gente sonha com momentos assim, e quando acontece a felicidade é imensa – afirmou Alisson.

O bom momento de Alisson, após período afastado por conta de lesão muscular, coloca uma sombra em Ramiro, contestado por alguns torcedores em redes sociais e substituído no intervalo na vitória sobre os argentinos. A tendência é que a vaga fique com o meia-atacante pelo lado direito em um time com sua base titular.

– Se cada jogador virasse e dissesse que não queria ser titular, seria hipócrita. Mas desde que cheguei aqui, sempre falei que vim para ajudar. E claro que vinha para buscar meu espaço. Tem muitos jogadores de qualidade aqui, clube grande é assim, e cada um se respeita, se ajuda. Futebol é momento e daqui a pouco surge a oportunidade. Quando aparecer, vou fazer de tudo para que eu possa chegar e continuar ajudando meus companheiros ali dentro – completou Alisson.

A provável escalação tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Alisson, Luan e Everton; Jael. O Tricolor ainda treina na manhã desta sexta antes do confronto com o Botafogo.



Veja também