Cruzeiro / Divulgação

Não foi desta vez que o Grêmio conseguiu a quarta vitória consecutiva. Na Arena Independência, em Belo Horizonte, a equipe gaúcha foi derrotada pelo Cruzeiro por 1 a 0 na tarde deste domingo (8), pela sexta rodada da Série B. O único gol da partida foi contra, do lateral Rodrigo Ferreira, que deixa o Tricolor na quarta posição.

Na avaliação do zagueiro Pedro Geromel, capitão do time, a estratégia para o jogo não funcionou. Segundo ele, especialmente no primeiro tempo, o time deu espaços e não conseguiu sair em contra-ataque para ameaçar a equipe rival.

— A gente deu espaço, mas eles não tiveram muitas chances de gol. Não tiveram tanto volume de jogo. Foi uma proposta de jogo nossa que não deu resultado — disse Geromel na saída do gramado, antes de parabenizar o Cruzeiro pela vitória:

— Foi um grande jogo. Jogar contra clube grande é sempre bom. Temos de lamentar o resultado. Acabamos sofrendo o gol em um lance infeliz. Mas foi um jogo bem jogado. Hoje precisamos dar parabéns para o Cruzeiro pela vitória.

Seu companheiro de zaga, Bruno Alves concordou com Geromel. O defensor complementou ao assumir que o Grêmio sofreu com as subidas dos alas do Cruzeiro.

— A gente teve um pouco de dificuldade com a amplitude do time deles. Isso dificultou um pouco o nosso balanço defensivo. Infelizmente, em um lance rápido, eles conseguiram fazer o gol. Mas foi um jogo disputado, de alto nível. Serve para a gente melhorar ao longo da semana — destacou Bruno Alves.

O Grêmio, que termina a rodada na quarta posição, com 10 pontos, três a menos do que os líderes Bahia e Cruzeiro, volta a campo apenas na segunda-feira da semana que vem, dia 16 de maio, pela sétima rodada da Série B. O Tricolor jogará novamente fora de casa, contra o Ituano, no estádio Novelli Junior, em Itu.



Veja também