Natã deve ser a novidade do Grêmio para o jogo com o Cruzeiro, no domingo, às 16h, na Arena. O jovem zagueiro é o jogador do grupo principal com menos partidas pelo Tricolor na temporada e terá a missão de substituir Geromel no que será um dos principais desafios do ano. Considerado um dos destaques do Gauchão, o defensor é visto como “pronto” e recebeu sondagens do Cruz Azul, do México.

No Campeonato Gaúcho deste ano, o garoto foi o expoente técnico e a principal liderança do Aimoré. Com apenas 20 anos, na época da disputa do certame estadual, Natã ostentou a braçadeira de capitão da equipe e foi o “xerife” da zaga do Índio Capilé.

– Apesar de 20 anos, era o capitão e a principal liderança técnica. Muitas pessoas podem achar estranho pela idade, mas o Natã está pronto – disse Rafael Lacerda, ex-treinador do Aimoré.

No Aimoré, foi um exemplo de profissional, líder e bom de grupo

— Rafael Lacerda, ex-técnico do Aimoré

Natã em treino do Grêmio no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Natã em treino do Grêmio no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

As atuações o fizeram ser lembrado na hora da premiação do estadual. O garoto recebeu o troféu da Seleção do Gauchão e foi colocado ao lado de Geromel, seu atual companheiro de clube, e quem irá substituir neste domingo.

Quando Diego Aguirre assumiu o Cruz Azul, do México, o estafe do defensor recebeu sondagens. Havia o interesse do uruguaio em contar com o garoto, mas os dirigentes mexicanos optaram por um nome mais afirmado.

Várias pessoas de outros clubes me ligaram perguntando sobre o Natã

— Rafael Lacerda, ex-treinador do Aimoré

Após a disputa do estadual, Natã retornou de empréstimo, foi avaliado pela comissão técnica e integrado ao elenco profissional para a disputa da Série B. Na hierarquia dos zagueiros, no entanto, ainda estava atrás de Rodrigues, que deixou o clube no início deste mês para um time da MLS.

O jovem defensor chega para a partida contra o Cruzeiro com apenas três jogos pelo time de Roger, dois deles na Série B e um na disputa da Recopa Gaúcha, na goleada por 5 a 0 diante do Glória de Vacaria.

Na competição nacional, Natã entrou em campo na vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 0 e no empate por 1 a 1 contra o CSA. Nos dois jogos, atuou dentro do esquema tático com três zagueiros, ao lado de Geromel e Bruno Alves. Em ambos acabou substituído na etapa complementar.

Natã em treino do Grêmio o CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Natã em treino do Grêmio o CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

O trabalho no dia a dia faz Roger Machado ter convicção na escalação de Natã e descartar, ao menos neste momento, a improvisação de Villasanti ou Lucas Leiva ao lado de Bruno Alves. O argentino Kannemann segue em recuperação de lesão na panturrilha esquerda.

– Penso que o Natã está preparado para esse momento, não teria dúvida em colocá-lo. O Natã veio depois do estadual, jogou três partidas, na nossa opinião foi muito bem. É passar confiança para ele, o vejo preparado. Prefiro passar confiança para aquele que tenho a disposição e acreditar que ele vai dar conta do recado – afirmou Roger Machado.

Com Natã entre os prováveis titulares, Roger vai esboçar a equipe para enfrentar o Cruzeiro no treino desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho. O Tricolor recebe o líder, no domingo, às 16h, na Arena. Expectativa de 44 mil torcedores e recorde de público do Grêmio na competição.



Veja também