Presente nos treinamentos desde o início desta semana, o atacante Douglas Costa estará de volta ao Grêmio para o jogo com o Athletico, no domingo, na Arena – não necessariamente no time titular. O camisa 10 admite que ainda está em dívida com a torcida, mas promete empenho para entregar o resultado esperado.

Douglas se manifestou em vídeo gravado para seu canal no Youtube. O camisa 10, aliás, já tem uma série de conteúdos gravados por uma produtora, mas evitou publicá-los por conta da fase ruim do Grêmio.

– Eu levo super de boa (as críticas). Acho que as nossas carreiras têm os bônus e os ônus. Dois anos atrás, todo mundo queria que eu estivesse aqui, como estavam imaginando. Mas não ocorreu. E vem a crítica. Acho que a crítica até é bom, uma crítica construtiva, que faz o cara crescer, elevar ainda mais, sair de uma situação difícil – afirmou Douglas Costa.Podem me criticar, sou um cara que tem a cabeça aberta para isso, desde que seja com educação. Não que seja uma coisa severa, que parta para outro nível.— Douglas Costa

Douglas Costa em treino — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Douglas Costa em treino — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Até o momento, Douglas tem 14 partidas pelo Grêmio e não balançou as redes nem deu passe para gol. Ele não entra em campo desde o dia 25 de agosto, na goleada sofrida para o Flamengo, na Copa do Brasil, quando sentiu problema muscular.

– Ainda vou realizar tudo aquilo que tenho planejado para colocar em prol do Grêmio, que tem sido um desafio, um dos maiores desafios da minha carreira, ver tudo do jeito que está, numa zona que não é confortável, essas coisas que todo gremista já sabe. É o que sempre falo, empenho e dedicação sempre me motivaram a estar aqui, foi o que me fez evoluir. É o que venho buscando no dia a dia, é o que vai acontecer. As coisas nunca são do jeito como começam, é sempre como terminam. E sempre terminaram bem para mim – projetou Douglas.

O elenco gremista treinou na manhã deste sábado e, à tarde, viaja para Curitiba. No domingo, às 18h15, a equipe enfrenta o Athletico na Arena da Baixada pela 22ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é 18º colocado com 22 pontos.



Veja também