Foto: Divulgação

Enquanto vasculha o mercado em busca de um lateral-direito e centroavante, o Grêmio trata de manter suas principais peças e promessas. Na tarde desta segunda-feira, o clube confirmou a renovação do contrato com o atacante Pepê.

O garoto de 20 anos teve seu vínculo estendido até 2020 com o Tricolor. Atleta do grupo de transição, chegou a disputar três partidas pelo time principal e anotou um gol, na derrota por 4 a 3 para o Atlético-MG na última rodada do Brasileirão.

Neste ano, começará como titular, já que o Grêmio fará as primeiras partidas do Gauchão com o grupo de transição. Será o momento de afirmação.

– O Pepê está muito feliz com o reconhecimento ao trabalho dele. É um garoto com potencial de crescimento enorme. Agradecemos ao Grêmio pela forma conduzida na renovação e torceremos para o Pepê retribuir essa confiança em campo – afirma o empresário do atacante, Adriano Spadotto.

Eduardo Gabriel Aquino Cossa chegou a Porto Alegre em abril de 2016, após se destacar pelo Foz do Iguaçu no Campeonato Paranaense. Nascido na cidade homônima da tríplice fronteira Brasil-Argentina-Paraguai, Pepê fez quase toda a base no Atlético-PR e teve uma breve passagem pelo Coritiba.

No entanto, quem o contratou em definitivo foi o Grêmio. Depois da primeira temporada de adaptação na base, disputou quatro jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017 e marcou duas vezes. Ao longo de todo ano passado, foram 29 partidas e nove gols em sete competições



Veja também