O Grêmio teve nova jornada infeliz no final de semana, com a dolorosa derrota para o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, nos acréscimos, em partida pela 25ª rodada do Brasileirão. O Tricolor caiu para o penúltimo lugar na tabela, com apenas 23 pontos e anunciou a saída de Felipão. E além disso viu a chance de rebaixamento saltar para a casa dos 60%.

Além de mais uma derrota, a rodada foi péssima para o Tricolor. O Sport venceu o Corinthians por 1 a 0 na Ilha do Retiro, o Bahia derrotou o Athletico-PR por 2 a 0 na Arena da Baixada, e o Juventude empatou em 1 a 1 com o América-MG no Alfredo Jaconi, além do próprio Peixe, que é rival direto na briga para fugir da queda para a Série B.

Segundo as projeções da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de o Grêmio cair pela terceira vez ao final da 24ª rodada era de 46,8%. Após mais um fracasso, ela saltou para 63,8%. O site InfoBola, do professor Tristão Garcia, é mais comedido. Se antes indicava 44%, agora aponta 60%.

Em busca de um novo técnico e afundado na crise, o Grêmio tenta amenizar os problemas com uma vitória na próxima rodada. O Tricolor encara o Fortaleza nesta quarta-feira, às 20h30, no Castelão.

Probabilidades de rebaixamento do Grêmio

  • UFMG: 63,8%
  • InfoBola: 60%
Grêmio de Rafinha perde para o Santos na Vila Belmiro — Foto: Wilian oliveira/Futura Press

Grêmio de Rafinha perde para o Santos na Vila Belmiro — Foto: Wilian oliveira/Futura Press



Veja também