Prioridade de contratação do Grêmio é o setor defensivo

Tricolor busca companheiro para Geromel e boas peças de reposição no setor

21 de dezembro de 2015 - Às 10:01
Foto: Mauro Schaefer
Foto: Mauro Schaefer

O Grêmio já traçou prioridade de contratação para a próxima temporada. Claro que é necessário reforçar todos os setores da equipe, mas o setor defensivo é fundamental, principalmente por causa da Libertadores, conforme explicou o diretor executivo Rui Costa:

– Entendemos que especialmente a Libertadores impõe que se tenha uma quantidade maior de defensores, seja pelo perfil de competição enfrentamento físico. São duelos muito duros e os jogadores tendem a ter mais amarelos. O fato de o Erazo ter saído nos demanda aumentar a quantidade de jogadores e trazer jogadores com outro perfil até. Essa necessidade é inadiável – comenta o diretor executivo de futebol Rui Costa, para a Rádio Gaúcha.

Além de Pedro Geromel, para a posição de zagueiro o Tricolor tem apenas os jovens Bressan, Rafael Thyere, Gabriel Silva e Werley (voltando de empréstimo). Nota-se que o Grêmio realmente precisa reforçar a equipe neste setor, procurando um companheiro de zaga a altura de Geromel além de uma boa peça de reposição.

O Tricolor tenta o zagueiro Henrique, do Napoli, mas esbarra em condições financeiras para fechar o negócio. O zagueiro Fred, do Goiás, já está acertado com o Grêmio, o que ainda emperra o negócio é o fechamento dos clubes, já que o clube goiano pede jogadores ao Grêmio para viabilizar o negócio – Tiago e Werley foram solicitados.

Além da zaga, o Grêmio busca dois laterais, um meia e dois atacantes.



Veja também