Principal objetivo do Grêmio na Copa SP não é o título

Clube cobra bom desempenho dos atletas para que possam render frutos no futuro

3 de janeiro de 2017 - Às 12:06
Foto: Rodrigo Fatturi

Como é tradição de todo início do ano, a Copa SP de Futebol Júnior já começou e o Tricolor está no Grupo A da competição onde buscará o título inédito da competição. No entanto, o principal desempenho da equipe Sub-20 do Grêmio não é diretamente o título e sim ter um bom desempenho para que novos bons jogadores sejam desenvolvidos e que rendam frutos ao clube.

Em caso de bom desempenho, automaticamente a equipe avançará na competição. No entanto, conforme diz o técnico do Sub-20 do Grêmio, Beto Almeida, o que o clube cobra é desempenho dos atletas:

Resultado de imagem para beto almeida sub-20 gremio– Uma coisa está ligada a outra, ter um bom desempenho e buscar um título. Se o
desempenho for bom ficaremos próximo disso. A equipe está sendo preparada para 2018. É jovem. Se formos campeões, ótimo. Mas não falamos isso, vamos jogo a jogo, buscando classificações, ir o mais longe possível. O Grêmio tem como filosofia um aproveitamento das categorias de base, por isso trata com carinho e não cobra tanto o título. Mas exige desempenho – diz Beto Almeida

Uma possível conquista de título – que seria inédito para o Grêmio – poderia marcar essa geração, dando ainda mais visibilidade:

– É importante levantar uma taça, que é a mais importante da categoria. Solidifica um trabalho, vai fazer com que o contexto todo do Grêmio preste atenção nos jogadores que estão surgindo, valoriza muito. Favorece o clube fazer investimento ainda maior para dar mais condições e o trabalho seja melhor – completa o técnico.

>> Confira o elenco do Grêmio para a Copinha 

Goleiro: Phelipe Megiolaro, Matheus Nogueira e Thiago.
Laterais: Mateus Pivô e Gabriel Silva
Zagueiros: Matheus Carrasco, Guilherme Truyts, Rafael Klein
Volantes: Ancheta, Balbino e Khevin,
Meias: Dudu, Jean Pyerre, Nikolas e Patrick.
Atacantes: Aldemir, Dionathã, Erick, Kaio, Matheus Barcelos e Pepê.



Veja também