Primeiro os três pontos, depois o ‘jogo bonito’

13 de julho de 2013 - Às 17:18

Renato chegou ao Grêmio já com a missão de livrar o clube do peso de mais de 10 anos sem títulos. Assim, o ídolo campeão do Mundo pelo Tricolor, já declarou que o objetivo será sempre os 3 pontos, e após, o ‘jogo bonito’. Se o gol vier com um drible desconcertante, uma jogada bem trabalhada, melhor. Porém, de outra maneira, será bem vindo.

Não existe gol feio. Feio, é não fazer gol.

Para comentar isso, Renato deu exemplo da seleção na Copa de 1994, onde segundo ele, foi tetracampeã sem jogar um grande futebol:
– O Brasil foi campeão em 94 não tendo uma boa atuação. Não está na história que o Brasil não jogou bem. Está na história que foi campeão do mundo. O que eu quero são os três pontos. Se puder jogar bem, ótimo. Se não, o que vale é a vitória. Lógico que gostaríamos de unir o útil ao agradável, mas nem sempre isso é possível – afirmou.
Para a partida contra o Botafogo, Renato também comentou que a pressão exercida pelo Grêmio será a todo instante e também que o apoio da torcida deve ser constante:
– O importante é que estou bastante confiante no grupo. Vamos ter o apoio da nossa torcida. Será um grande jogo, difícil. Mas vamos buscar o resultado e lutar bastante. Respeitando sempre o Botafogo, mas, dentro de casa, temos que pressionar o adversário – completou.


Veja também