A despedida está cada vez mais imininente. O volante Arthur desfalcou o treino do Grêmio da tarde desta quarta-feira antes da saída para o Barcelona se concretizar. O Tricolor espera finalizar a venda do meio-campista nos próximos dias – a viagem para a Espanha é projetada a partir de sexta-feira. Além dele, Maicon e Everton também foram ausências da atividade tática comandada por Renato Portaluppi.
Resta apenas o Barcelona efetivar a compra para o jogador deixar o clube. Já há um acerto para os catalães pagarem mais 3 milhões de euros além dos 26 milhões de euros acordados anteriormente e levar o meio-campista agora e não em janeiro de 2019, como previsto inicialmente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/l/L/5PJD6HSnujsxsBy1POLA/dsc-0111.jpg)
Luan e Ramiro em ação no treino Grêmio (Foto: Eduardo Moura)
Nesta quarta, Maicon e Everton acompanharam Arthur na lista de ausências. O capitão reclama de dores musculares e não participou já do treino desta terça. Chegou a aparecer no gramado, participou do aquecimento, mas foi para o vestiário fazer atividades físicas e com a fisioterapia. Já o atacante foi liberado dos últimos dois trabalhos para acompanhar o nascimento da filha.
Maicon, a princípio, não preocupa, mas pode perder o jogo-treino desta quinta contra o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul. O capitão já iniciou o período de descanso durante a Copa do Mundo machucado.
Renato dividiu o grupo em dois times. Embora sem encaminhar uma escalação titular, trabalhou taticamente, com cada jogador em sua função. Lincoln trabalhou como curinga e participava das ações das duas equipes. Os times foram divividos assim:
- Azul: Léo Moura, Thaciano, Bressan e Marcelo Oliveira; Cícero, Luan, Marinho, Hernane e Jael.
- Amarelo: Madson, Paulo Miranda, Kannemann e Cortez; Jailson, Ramiro, Vico, Thonny Anderson e André.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/m/l/NOFN0bTHmab5RF5A34yg/dsc-0103.jpg)
Renato conversa com Marcelo Oliveira em treino do Grêmio (Foto: Eduardo Moura)
Em determinado momento, Cícero caiu no gramado e deu susto. Mas voltou normalmente ao treino após rápido atendimento do médico Márcio Dornelles. A atividade transcorreu sob chuva fina e frio sem maiores destaques.
No fim, Renato orientou um trabalho de finalizações. Os laterais tabelavam pelos lados antes de cruzar na área para dois atacantes contra um defensor. Ramiro, em determinado momento, passou a figurar entre os laterais.
O Grêmio fará seu primeiro teste mais forte nesta quinta-feira, contra o Sindicato dos Atletas, em jogo-treino no CT Luiz Carvalho. A programação da intertemporada ainda prevê o amistoso com o Corinthians, no próximo domingo, em São Paulo.