O assunto dos primeiros dias de 2021 para o Grêmio é Pepê. Alvo de clubes europeus, o atacante ainda não recebeu uma proposta sequer, garante o presidente Romildo Bolzan Júnior. O mandatário inclusive o coloca no mesmo nível de Everton Cebolinha e fará um esforço para tê-lo nas finais da Copa do Brasil.

A virada de ano, com a abertura da janela de transferências em Portugal, trouxe uma enxurrada de notícias sobre a retomada do Porto, que já tentou levar Pepê no meio do ano. A proposta anterior girou próximo dos 15 milhões de euros, quase R$ 100 milhões. E deve ser aumentada agora.

Isso tudo, no entanto, não foi apresentado ao Grêmio ainda. Romildo Bolzan garante que não há nenhuma negociação em andamento pelo atacante. A janela em Portugal vai até o dia 4 de fevereiro, um dia após o primeiro jogo com o Palmeiras na final da Copa do Brasil. A segunda partida está marcada para o dia 10.Nós vamos fazer todo esforço, se tiver proposta, eu estou falando só conjectura, porque nós não temos proposta para avaliar, essa que é a verdade. Mas se efetivamente acontecer, nós queremos que o Pepê continue com a gente até o último momento da Copa do Brasil.— Romildo Bolzan para a RBS TV

Pepê pode sair do Grêmio antes das finais da Copa do Brasil — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Pepê pode sair do Grêmio antes das finais da Copa do Brasil — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A questão das datas é justamente um complicador para o Grêmio em campo. Pepê é o líder de assistências na temporada, com oito, e tem 14 gols feitos, o vice-artilheiro.

É dos principais jogadores do time e não está nos planos perdê-lo para as decisões da Copa do Brasil. Assim como também há a intenção de lucrar um montante próximo ao da venda de Everton ao Benfica, cerca de 20 milhões de euros (R$ 126 milhões).Vai ser um preço normal de um jogador do porte dele. No mínimo, é um jogador que está no nível do Everton.— Romildo Bolzan

— Eu estou contemplado com o excesso de notícias, porque eu não sei nada. Se há tantas notícias assim, creio que está muito valorizado o passe do jogador. No meio do ano teve uma sondagem e uma situação de negócio, mas não aconteceu. Creio que há um desejo profundo e o desejo profundo aumenta o preço, então vamos ver como que fica essa questão — disse Romildo.

O empresário de Pepê, Adriano Spadotto, esteve em Porto Alegre antes dos jogos com o São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil. Em contato com o ge, não quis falar sobre possível saída do atacante naquele momento.

O agente se encontrou há alguns dias com Deco, que fez carreira no Porto antes de se transferir para o Barcelona, em Maresias, no litoral paulista.

Além do Porto, o Zenit, da Rússia, aparece como um dos principais interessados no atacante. Mas o interesse do clube português é visto com bons olhos pelo estafe do atleta já desde a janela anterior, ainda durante 2020.



Veja também